sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um e-Book pra chamar de seu

Os e-Books não ocupam espaço na sua prateleira, não derrubam as árvores da floresta, acabam com a sua indecisão de qual livro levar naquela viagem (pois vc pode levar até a coleção toda se desejar) mas de que forma eles podem te conquistar?


Seleção e opções  no iBooks
Indice de Marcadores no iBooks 

iBooks 1.1.1 - Agora um livro com som e video


Na semana passada a Apple atualizou o seu leitor de e-books, o iBooks entre os principais recursos da nova versão estão o suporte a audio e video,  a melhora no desempenho do aplicativo durante a leitura de PDFs e o novo recurso de visualização de imagens, agora basta dar dois toques na imagem para visualizar ela na tela inteira e em boa resolução (claro que isso vai depender da qualidade original da imagem).

Bem, após essas atualizações o software se torna ainda mais poderoso e já está preparado para o que
deve ser a nova tendência do mercado de e-books.

Agora é só esperar chegarem os livros com audio e video para que possamos testar essas novidades.

sábado, 3 de julho de 2010

Stanza 3.0.3

Na semana passada fiz um review do iBooks 1.1 para iPhone e iPod Touch e achei injusto não fazer o review do Stanza 3.0.3 que é um concorrente mais experiente do iBooks.



O Stanza é um aplicativo bem mais leve do que o iBooks e possui praticamente as mesmas funções básicas e algumas outras que facitam bastante. Como a possibilidade de incluir endereços de lojas virtuais para baixar livros digitais diretamente pelo aplicativo (a principio o programa já vem com algumas lojas cadastradas), a possibilidade de enviar um trecho do livro pelo twitter ou pelo facebook, a possibilidade de travar a rotação de tela o que é uma mão na roda para quem usa um iPhone ou iPod Touch sem suporte a multi tarefa e costuma fazer acrobacias para ler na cama.