sábado, 3 de julho de 2010

Stanza 3.0.3

Na semana passada fiz um review do iBooks 1.1 para iPhone e iPod Touch e achei injusto não fazer o review do Stanza 3.0.3 que é um concorrente mais experiente do iBooks.



O Stanza é um aplicativo bem mais leve do que o iBooks e possui praticamente as mesmas funções básicas e algumas outras que facitam bastante. Como a possibilidade de incluir endereços de lojas virtuais para baixar livros digitais diretamente pelo aplicativo (a principio o programa já vem com algumas lojas cadastradas), a possibilidade de enviar um trecho do livro pelo twitter ou pelo facebook, a possibilidade de travar a rotação de tela o que é uma mão na roda para quem usa um iPhone ou iPod Touch sem suporte a multi tarefa e costuma fazer acrobacias para ler na cama.

As principais características dessa nova versão são o suporte ao iOS 4, suporte a multi tarefa e possibilidade de inserir e-books pelo próprio iTunes na aba de aplicativos, facilitando em muito o trabalho que dava para inserir e-books usando o Stanza desktop e a rede wi-fi.

Agora é possível também fazer um backup de seus livros através do iTunes, no mais todos os excelentes recursos de configuração que só melhoram a experiência da leitura de livros digitais que o programa já possuía como o controle de contraste direto na tela apenas deslizando o dedo para cima ou para baixo e os ajustes de pagina e fonte.

O fato é que o Stanza ganha força com essas pequenas alterações, principalmente por ser mais leve que o iBooks e por já ser um velho conhecido dos usuários de iPhone e iPod Touch que já aderiram aos e-books antes mesmo da Apple entrar na jogada e isso vai fazer muita diferença para quem usa um iPhone 3G ou iPods Touch 2G pois neles o iBooks parece bem mais pesado, além é claro da falta de uma opção para bloquear a rotação da tela, já que nestes modelos não há opção de trava da tela do iOS4 (acessada dando dois cliques no botão inicio).




Nenhum comentário:

Postar um comentário